Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/quadrinhofilia.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 756
Quadrinhofilia

Quadrinhofilia

O melhor do quadrinho alemão no Goethe-Institut Curitiba

02 set

 

19h Abertura da exposição “Quadrinhos autorais alemães”:

20h Palestra “Um olhar sobre os Quadrinhos Alemães”

21h – Sessão de autógrafos de Reisetagebuch- Uma Viagem Ilustrada pela Alemanha. O livro estará à

venda no local pelo valor promocional de R$ 50,00

Goethe – Institut Curitiba.

Rua Reinaldino S. De Quadros, 33 – Alto da Rua XV, Curitiba – PR,

 

A exposição fica aberta ao público até o dia 27/09.

https://www.facebook.com/GoetheCuritiba

 

——————————————————————–

O Goethe-Institut Curitiba inaugura, dia 02 de setembro, às 19h, a exposição “Quadrinhos Autorais Alemães”. A mostra, que já esteve em Niterói-RJ, no Instituto Cultural Germânico, reúne obras de alguns dos melhores autores de Histórias em Quadrinhos (HQs) atualmente em atividade na Alemanha: Flix, um dos autores mais lidos em seu país, com livros que vendem mais de 25 mil exemplares, Reinhard Kleist, cujo trabalho “O Boxeador” foi uma das HQs mais elogiadas em 2013; Jens Harder, famoso pelos livros premiados livros “Alpha” e “Beta” que resume a história do universo e da humanidade. O artista Mawil, participa da exposição com páginas de “Kinderland”, livro vencedor do prêmio de melhor HQ alemã de 2014. Completam a mostra os autores ainda inéditos no Brasil: Aisha Franz, Birgit Weyhe, Isabel Kreitz,  Tom Gaedke e Ulli Lust, premiada neste ano como melhor autora em língua alemã de quadrinhos.

A exposição tem curadoria do premiado quadrinista curitibano José Aguiar, autor de HQs, como Folheteen, Nada Com Coisa Alguma e Vigor Mortis Comics. Ele esteve em junho ano na Alemanha onde, com apoio do Goethe-Institut Curitiba, participou do 16º Festival Internacional de Quadrinhos de Erlangen (saiba mais aqui!), o mais importante do gênero naquele país e visitou artistas em seus estúdios.

“Esta exposição trata-se de uma oportunidade única de apreciar trechos de obras, algumas recentemente publicadas na Alemanha e outras ainda inéditas também por lá. Os alemães, assim como os brasileiros, têm uma forte tradição nos quadrinhos autorais e iniciativas como essa, só reforçam nossos laços artísticos e culturais. Ao trazer essa mostra a Curitiba reforçamos o intercâmbio cultural entre nossos países, que ainda conhecem pouco da atual produção de HQs de cada um. Se por um lado, poucos desses autores são publicados no Brasil, desde 2010 Curitiba tem conhecimento privilegido de alguns deles através d o Goethe que, em parceria com a Quadrinhofilia, já trouxe Flix, Ulli Lust, Isabel Kreist, Mawil e Jens Harder à cidade para palestrar, realizar workshops e exposições. São grandes nomes dos quadrinhos internacionais que já tem uma relação de afinidade com nossa cidade.”, declara Aguiar.

No dia da abertura, José Aguiar, fará a palestra “Um olhar sobre os Quadrinhos Alemães” sobre sua experiência recente no mercado de quadrinhos na Alemanha e sobre as obras e autores da exposição. Em seguida o artista também autografará seu livro “Reisetagebuch – Uma viagem ilustrada pela Alemanha”. A obra é um diário de viagem bilíngue português/alemão escrito e ilustrado por Aguiar que divide suas impressões sobre o povo e os lugares por onde passou, narrando suas dificuldades e descobertas durante o período em que residiu na Alemanha.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *