Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/quadrinhofilia.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 756
Parceiros | Quadrinhofilia

Parceiros

A Quadrinhofilia desenvolve diversos projetos culturais em parceria com importantes parceiros no cenário nacional e internacional. Conheça nossos projetos em conjunto.

Banco do Brasil

Incentivou via Lei do Mecenato Municipal de Curitiba os projetos de livros de histórias em quadrinhos Folheteen - Direto ao Ponto, Vigor Mortis Comics, e Vigor Mortis Comics 2- Sangue, suor e nanquim.

Caixa Econômica Federal

Além de patrocinar o projeto Cena HQ, incentivou via Lei do Mecenato Municipal de Curitiba o livro Reisetagebuch - Uma viagem ilustrada pela Alemanha e a webcomic A Infância do Brasil.

Celepar

A Companhia de Tecnologia da Informação e Comunicação do Paraná – Celepar Incentivou via Lei do Mecenato Municipal de Curitiba o livro Reisetagebuch - Uma viagem ilustrada pela Alemanha e a exposição Independente - Um palco alemão em Curitiba.

Goethe-Institut

Instituto de cultura alemã, o Goethe - Institut Curitiba, além de oferecer cursos de idioma, apoia diversos eventos culturais. Já concedeu bolsas de estudo na Alemanha aos artistas da Quadrinhofilia, além de apoiar diversos de nossos projetos como Reisetagebuch - Uma viagem ilustrada pela Alemanha, Independente - Um palco alemão em Curitiba e Partejar. Realizamos juntos eventos em Curitiba com os quadrinistas alemães Flix, Ulli Lust, Jens Harder, Isabel Kreitz e Mawill. Sendo os três últimos convidados na Gibicon. Para o Goethe-Institut Porto Alegre trabalhamos na coordenação editorial do projeto Osmose – Brasil e Alemanha em Quadrinhos, um intercâmbio internacional de quadrinistas, cujos resultados renderam um blog e livro.

Fundação Cultural de Curitiba

A relação da Quadrinhofilia com a Fundação Cultural se dá por diversos meios. Uma delas é a cessão de seus espaços culturais (Gibiteca, Museu da Gravura, Museu da Fotografia, Memorial de Curitiba e Cinemateca) para a realização de nossos eventos, palestras, oficinas e lançamentos de livros. Outra se dá através dos projetos que submetemos a sua aprovação via Lei do Mecenato Municipal e Fundo Municipal de Cultura. Também fomos seus parceiros na criação da Gibicon - Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba. A FCC também publica o Curitiba Apresenta – O guia cultural oficial da cidade, onde a série de quadrinhos Folheteen possui uma página mensal exclusiva.

Aliança Francesa

Desde 1945 em Curitiba, a Aliança Francesa é um espaço de ensino de idiomas e de cultura francesa, pensado para estreitar o contato entre França e Brasil. A Aliança já nos concedeu bolsas de estudo, apoia a realização da Gibicon e também a itinerância da exposição HQ na Terra da BD, que reúne obras de artistas brasileiros que publicaram na França.

Vigor Mortis

Para a internacionalmente premiada cia teatral nós criamos cartazes e ilustrações para suas peças. Também somos parceiros nos projetos de quadrinhos Vigor Mortis Comics e no Cena HQ, evento mensal que adapta histórias em quadrinhos para o palco do Teatro da Caixa em Curitiba desde 2012.

Editorial Design

Ao longo dos anos ilustramos diversos projetos para os clientes da Editorial, que se tornou responsável pelos designs de nossos projetos Vigor Mortis Comics, Reisetagebuch - uma viagem ilustrada pela Alemanha, Tesouros da Grafipar e também deste site.

Arte Final

Desenvolveu conosco a identidade visual do projeto Cena HQ e também dos livros Folheteen-tiras pra todo lado e Independente- Um Palco Alemão em Curitiba.

Menina Zen

Um dos melhores restaurantes da cidade, é apoiador da publicação de Folheteen no Curitiba Apresenta - O guia cultural oficial da cidade, publicado pela Fundação Cultural de Curitiba.