Warning: mysqli_set_charset(): Error executing query in /var/www/html/quadrinhofilia.com.br/web/wp-includes/wp-db.php on line 756
Quem Somos | Quadrinhofilia

Quem Somos

Fernanda Baukat

Fernanda Baukat

Fernanda Baukat é mestre em Estudos Literários pela UFPR. É graduada em Letras Alemão e Português (UFPR) e em Artes Cênicas (FAP). É artista e produtora cultural da Quadrinhofilia e professora de alemão do Goethe-Institut Curitiba. Entre seus trabalhos como produtora, destacam-se a direção de produção da Gibicon Nr. 0 (primeira edição da Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba, em 2011), o projeto Partejar (2011) a exposição Tesouros da Grafipar (2012)  e Independente! Um palco alemão em Curitiba (2013). É coautora da coleção de livros Arte e você, da Editora Positivo.

 

 

 

 

 

 

 

Quadrinhofilia

Quadrinhofilia

Já foi nome de uma coluna sobre quadrinhos, exposição, livro e tornou-se uma produtora cultural e editora independente. A Quadrinhofilia Produções Artísticas é uma empresa preocupada com a difusão da cultura através de uma postura profissional e uma visão artística contemporânea, promovendo projetos de relevância cultural relacionados às artes gráficas, literatura e teatro. Alguns projetos de sucesso que ajudamos a idealizar são a GIBICON - Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba, o Cena HQ – leituras dramáticas de quadrinhos. Entre nossas publicações estão os livros  Folheteen: tiras pra todo o lado, Folheteen: direto ao ponto, Vigor Mortis Comics e o diário de viagem Reisetagebuch – Uma viagem ilustrada pela Alemanha. Entre um projeto e outro ilustramos para o mercado editorial e educacional, além de promover palestras e cursos para estudantes.

José Aguiar

José Aguiar

É artista, arte-educador formado pela FAP (Faculdade de Artes do Paraná) e quadrinista premiado com obras publicadas no Brasil (Vigor Mortis Comics, Ato 5, Revolta de Canudos, Dom Casmurro em Quadrinhos, MSP50, entre outras) e França (série Ernie Adams). Publica as tiras Nada Com Coisa Alguma no jornal Gazeta do Povo e também as tiras Folheteen, no Guia Curitiba apresenta (publicação da Fundação Cultural de Curitiba). É um dos criadores e curadores do Cena HQ, evento que realiza leituras dramáticas de HQs no Teatro da Caixa. Foi curador e cocriador da Gibicon – Convenção Internacional de Quadrinhos de Curitiba. Seus mais recentes livros publicados foram Folheteen - direto ao ponto e Reisetagebuch - Uma viagem ilustrada pela Alemanha.