Folheteen – Direto ao Ponto

Em um estranho mundo habitado por irmãos chatos, pais separados, amigos e subempregos, que mais atrapalham do que ajudam, vive Malu – um estranho e deslocado ser diante os desafios do dia a dia. Essa adolescente, que se sente sempre fora de contexto, busca a si mesma numa Curitiba imaginária, que poderia ser qualquer cidade do planeta.

Projeto realizado através da Edital do Mecenato Subsidiado da Fundação Cultural de Curitiba, com incentivo do Banco do Brasil,  o livro Folheteen – direto ao ponto é um sucesso de crítica, citado durante meses na lista dos “melhores do mês” do Universo HQ, o mais conceituado portal sobre Histórias em Quadrinhos do Brasil e também em listas dos melhores quadrinhos de 2013.

“Uma das melhores HQs que li sobre adolescência nos últimos anos. O autor, José Aguiar, por meio de sua personagem Malu, aborda todas as inseguranças, dúvidas, erros e acertos que se comete nessa fase da vida. Vale demais a pena conferir.” – Sidney Gusman, UHQ

Folheteen surgiu como série de tiras no jornal Gazeta do Povo e foi vencedora do I Concurso Internacional de Quadrinhos do Senac-SP. A série possui dois outros livros publicados: Folheteen (Devir, 2007). Além da coletânea Folheteen – Tiras pra todo lado (Quadrinhofilia, 2012).  A série também é veiculada mensalmente no Curitiba Apresenta – O guia cultural oficial da cidade, publicado pela Fundação Cultural de Curitiba.

COMPRE!

Roteiro e Desenhos: José Aguiar
Cores: Joelson de Sousa e José Aguiar
Formato: 21 x 28cm
64 páginas
Capa dura
Editora Quadrinhofilia